O burgo de Castel Gandolfo, um dos mais bonitos da Itália, é um pequeno Vaticano fora de Roma com a residência de verão do pontífice, sendo que o Papa Francisco nunca passou suas férias de agosto neste palácio papal.
Assim, para incrementar o turismo no burgo afetado justamente pela ausência de Sua Santidade, Papa Francisco decidiu abrir o próprio palácio para visitas guiadas.
🇻🇦 Como visitar a residência papal de Castel Gandolfo
Desde 12 de setembro de 2015, as Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo podem ser visitadas pelo público.
Depois da abertura dos Jardins Barberini, em 2014, o Vaticano passou a oferecer um percurso turístico que pode ser feito seja com audioguia, tour de trenzinho saindo da estação ferroviária do Vaticano ou uma visita ao Antiquarium.
A grande novidade é a entrada, antes nunca permitida, no Palácio Apostólico para visitar o novo espaço museológico: a Galeria dos Pontífices.
O destaque dessa nova proposta turística é, certamente, a ativação da antiga linha ferroviária Vaticano – Castel Gandolfo – Albano Laziale para uma pequena viagem que sai da estação do menor país do mundo.
Algumas cenas históricas de Castelgandolfo
Conteúdo exclusivo para assinantes.
Fazer o login para continuar a ler este post.
6 comments
Gostaria de fazer esse passeio… museus vaticano jardins e viagem de trem para o castelo gandolfo…como faço ?
Olá, Dilson,
Se quiser, meu parceiro Tiqets vende um ingresso combo que dá direito aos Museus Vaticanos, Jardins e Residência Papal de Castel Gandolfo: https://www.tiqets.com/pt/roma-c71631/museus-do-vaticano-jardins-capela-sistina-vilas-pontifcias-acesso-vip-p974380?partner=viagemitalia
Saudações,
Maria