Uma das coisas que mais um brasileiro, acostumado com a fartura de frutas no Brasil, estranha ao vir morar na Itália é a limitação de frutas disponíveis no mercado.
Se você é fã de carambola, jabuticaba, jaca ou siriguela, terá então que esquecê-las e adaptar o seu paladar às frutas italianas ou às importadas.
Por ter as quatro estações do ano bem marcadas na maior parte do seu território, a Itália produz frutas que obedecem um calendário sazonal.
🍎 Nomes de frutas na Itália 🥑
Quer tomar um suco de frutas? Então saiba que isso é quase um “luxo” na Itália, já que a oferta de frutas é bem limitada e restrita à estação de cada cultivação.
O mesmo vale, logicamente, para os sabores de sorvetes ou de outras guloseimas que você queira saborear no país.
À parte as frutas importadas, as quais são encontradas durante todo o ano (mas atenção aos preços “salgados”), o melhor é mesmo consumir as frutas de estação, frescas e com bons preços.
É possível comer algumas delas fora do período natural de colheita, mas os seus procedimentos de conservação e preços não compensam.
Foi pensando nisso que decidi escrever esta tabela abaixo, a qual contém trinta nomes de frutas em português com suas traduções em italiano e estações de colheita no país, respectivamente.
🔹 Abacate – Avocado – Novembro e dezembro. É cultivado em algumas áreas no sul do país, mas geralmente é importado.
🔸 Abacaxi – Ananas – Importado.
🔹 Ameixa – Prugna – Junho a setembro.
Conteúdo exclusivo para assinantes.
Fazer o login para continuar a ler este post.
6 comments
Obrigada!! mas arrume a formatação, deu um probleminha no final!! <3 vc vai me salvar muito com essas listinhas de frutas e legumes!!
Olá, Catarina,
Vou dar um jeito na formatação do post, pois tem um problema mesmo 🙂
Obrigada!