📽️ Cinema: Rafael – o Príncipe das Artes em 3D


Arte italiana / Cinema

Rafael – o Príncipe das Artes (Raffaello – il Principe delle Arti), o primeiro filme-documentário (90 minutos de duração) sobre o artista renascentista será exibido nos cinemas italianos em 3, 4 e 5 de abril de 2017, para depois ser veiculado nos canais Sky 3D, Sky Cinema e Sky Arte, além de ser distribuído em cinemas de 60 países do mundo.

Rafael – o Príncipe das Artes em 3D nos cinemas italianos


Flavio Parenti, ator que interpreta Rafael Sanzio no cinema.

O papel de Rafael Sanzio (Raffaello Sanzio) será interpretado pelo ator Flavio Parenti (ele trabalhou nos filmes Para Roma com Amor e Um Sonho de Amor).

O filme segue o percurso traçado pelos três projetos precedentes, com destaque para um aspecto ainda mais cinematográfico: ele tem uma combinação entre divagações artísticas, feitas por historiadores da arte famosos, reconstruções históricas elaboradas, as quais garantem um envolvimento íntimo e emotivo com as técnicas mais inovadoras de filmagem cinematográfica em 3D e UHD para uma experiência visita completa e envolvente.

Filme Rafael - o principe das artes em 3D

Cartaz do filme-documentário sobre Rafael Sanzio.

Urbino: cidade-natal de Rafael Sanzio

A narração artística inica na cidade de Urbino, Patrimônio Unesco no centro da Itália, passa por Florença e depois chega a Roma e Vaticano, ápice e epílogo do fulgurante percurso artístico de Rafael Sanzio, por um total de 15 lugares e mais de 50 obras contempladas.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália

As reconstruções históricas, inspiradas em pinturas do século XIX que testemunham fragmentos da vida de Rafael Sanzio, representam instantâneas da vida do artista, momentos delicados e evocativos que envolvem emotivamente o espectador ao introduzi-lo nos capítulos de devaneio artístico.

Urbino, Itália, Patrimônio UNESCO

Urbino, cidade-natal de Rafael.

O grande sucessos dos filmes de arte

“Rafael – o Príncipe das Artes” será lançado na onda do sucesso das três produções precedentes (assisti a todas ):

  • Museus Vaticanos 3D’, realizado com a Direção dos Museus Vaticanos, foi distribuído em 60 países e em 2 mil cinemas para mais de 245 mil espectadores (classificado como a produção de arte mais vista nos cinemas);
  • Florença e os Uffizi 3D’, patrocinado pelo MIBACT e pela Prefeitura de Florença, um record de bilheteria nos cinemas italianos (91 mil espectadores somente na Itália e mais de 200 mil em todo o mundo), ganhou o prêmio Nastro d’Argento e inaugurou o projeto para as escolas ‘Itália: a Escola do Belo’;
  • São Pedro e as Basílicas Papais de Roma 3D’, produzido em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano, em ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, foi exibido em 250 cinemas italianos e classificou-se nos primeiros lugares de bilheteria nacional com cerca de 30 mil espectadores.
Villa Farnesina e afrescos de Rafael Sanzio, Roma

Villa Farnesina, Roma, com afrescos de Rafael Sanzio.


ASSISTA AO TRAILER DO FILME



Leia também: Cinema na Itália.



Fonte: Site de Sky Cinema.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer.

Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Assine a nossa newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: