Muitas pessoas que vão a Roma aproveitam para esticar até o sul da Itália, seja pela posição geográfica, seja pela variedade dos meios de transportes oferecidos na capital italiana.
Como a Apúlia (Puglia, em italiano), o salto da bota, ultimamente tem se destacado enquanto meta turística internacional, aproveito para indicar neste texto como ir de Roma para essa região de trem, carro ou avião.
📍 Como ir de Roma para a Apúlia (Puglia), o salto da bota
De avião
Na Apúlia, existem dois aeroportos (confira a lista completa dos aeroportos italianos) com voos para Roma Fiumicino: os aeroportos de Bari e de Brindisi. Você pode voar com Ryanair ou Alitalia.
A duração do voo entre Roma e Bari é de cerca de 1 hora e entre Roma e Brindisi é de cerca de 1 hora e 10 minutos.
De carro
Para aqueles que preferem ALUGAR UM CARRO e curtir o panorama, eis um mapa abaixo com indicações de tempo e percurso entre Roma – Bari – Brindisi – Lecce (a “Florença do sul da Itália”).
🚗 Distância de carro entre Roma e Puglia
De trem
Da estação ferroviária de Roma Termini, você pode chegar a estas estações na Apúlia:
Bari
Com o trem rápido Frecciargento, a viagem dura cerca de 4 horas. Com o Intercity, a passagem é mais barata e a viagem dura umas 6 horas.
Brindisi
Com o trem rápido Frecciargento, a viagem dura cerca de 5 horas. Com o Intercity, a passagem é mais barata e a viagem dura umas 6 horas.
Lecce
Com o trem rápido Frecciargento, a viagem dura cerca de 5 horas e meia.
Há outras combinações de trens para essas cidades, porém a viagem é muito mais longa e acaba por não ser conveniente.
*Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.