Durante o carnaval de Veneza de 2016, enquanto milhares de pessoas desfilavam pela Praça São Marcos com suas lindas máscaras, eu preferi visitar a Torre do Relógio e, uma vez lá em cima, pude ter uma visão panorâmica da cidade com seus inúmeros telhados, torres de igrejas, a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal, os museus da Praça São Marcos, uma parte do Teatro La Fenice, a laguna, etc.
Se você quiser aprender um pouco mais sobre a história de Veneza, e tiver tempo para fazer a visita guiada à Torre do Relógio, eis abaixo algumas informações que farão com que você queira visitar esse monumento na sua viagem à Sereníssima.
🏛️ Visitar a Torre do Relógio, Veneza
Torre dos Mouros
Conhecida também como Torre dos Mouros, a Torre do Relógio é um dos símbolos arquitetônicos mais famosos de Veneza: enfeita como um arco do triunfo o acesso à movimentada rua comercial da cidade, a antiga Merceria.
A Torre do Relógio é também um elemento de junção e de ruptura das várias partes arquitetônicas do complexo de Praça São Marcos e das diversas funções urbanas que a partir dela se difundem: as sedes do poder político e religioso, os lugares de representação social e de economia, a vista para o mar e a articulação da inteira malha edilícia urbana.
Conteúdo exclusivo para assinantes.
Fazer o login para continuar a ler este post.
1 comment