Guia brasileira em Bolonha. Maria Arruda

Descubra a história e a arte italiana participando de um tour em pequeno grupo na região Emília-Romanha.

Os mosaicos bizantinos de Ravenna, o centro medieval de Bolonha, o charmoso centro histórico de Rimini, são algumas das atrações que proponho nos meus tours de grupo.

Conecte-se ao Império Romano e às origens do Cristianismo, apreciando a arte bizantina, românica, gótica e renascentista.

Junte-se a um pequeno grupo interessado em explorar arqueologia, história e arte.

Viajar para a Itália é uma experiência única, mas para aproveitar ao máximo sua viagem, é essencial contar com um guia de turismo autorizado, pois essa profissão é regulamentada por lei.

Dê preferência a profissionais
  • Com pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado);
  • Titulares de P. IVA (registro fiscal de profissional autônomo junto ao órgão italiano competente);
  • Que aceitam pagamento eletrônico.
Evite
  • Guias que só aceitam pagamento em dinheiro! Essa prática pode ser um indício de sonegação de impostos, o que prejudica a qualidade do serviço e a segurança do turista. Exija o pagamento por meios oficiais para garantir seus direitos e contribuir para um turismo justo e transparente;
  • Escolher prestador de serviços baseando-se somente em número de seguidores nas redes sociais: quantidade não é sinônimo de qualidade e muito menos de legalidade.

Experiências semiprivadas com guia brasileira profissional na Itália


Consulte os passeios abaixo

Tours em grupo na Emília-Romanha

Tours em grupo em português na Emilia-Romagna com guia brasileira profissional
Trabalho como guia autorizada na Emília-Romanha e, abaixo, estão os tours em pequenos grupos, oferecidos no primeiro semestre de 2024, em Bolonha, Ferrara, Ravenna, Rimini. Também guio na…