Desde 2011, em algumas cidades turísticas italianas, como Roma, Florença e Bolonha, o turista tem que pagar uma taxa de estadia conforme a categoria do hotel.
A criação dessa taxa, em teoria, seria para melhorar a limpeza urbana, a manutenção, preservação e restauro de alguns monumentos, mas, infelizmente, não é bem isso que vemos em algumas cidades…
🧾 Taxa de estadia na Itália: valores em algumas cidades
Com a crise econômica de 2008, muitas cidades turísticas italianas se renderam a esse “odiado tributo” para poder fazer caixa e, assim dizem os políticos, salvar e conservar o patrimônio artístico-cultural-paisagístico italiano.
Além das cidades situadas em terra firme, a badalada Capri também contribui para “salvar” a sua beleza: na ilha, incluindo Anacapri, a taxa de estadia foi substituída pela taxa de desembarque.
As empresas de navegação de linha cobram 1,50 € por cada passageiro que desembarca na ilha.
Listei abaixo (em ordem alfabética) algumas cidades italianas com suas respectivas taxas de estadia (hotéis de 2 a 5 estrelas).
Se você pensa em visitar alguma delas, então leve em consideração essa despesa a mais no seu orçamento.
Os valores abaixo são por hóspede e por noite.
*Fonte: Site money.it
**Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais no F.A.Q do blogue.
8 comments
è possivel alugar casa por um bom preço na região do Veneto, por uns 30 dias?
Olá, Elvia,
Vai depender do período da estadia e da cidade.
Se quiser, pode me enviar um e-mail para mais detalhes: info@viagemitalia.com
Saudações,
Maria
Olá, Maria. Tudo bem? Eu gostaria de uma ajuda e dicas de quem vive aí neste País lindo há tanto tempo…Viajo praí com marido e filha de dois anos em setembro e nosso orçamento está um pouco apertado: 50 euros por dia para os três, já descontados valores da hospedagem e dos trens de uma cidade a outra. Você acha que, com este valor, cozinhando nos apartamentos alugados, damos conta? Estou preocupada de o valor ser muito pequeno e eu passar muitos perrengues com a pequena. Quaisquer dicas que puder me dar serão muito bem vindas. Agradeço muito sua atenção!
Olá, Érica,
Bem, o valor de 50 euros por dia é realmente muito pouco para três pessoas na Itália 🙁
Tenha em consideração que as grandes cidades, como Roma, Veneza, Bolonha, Florença etc. têm um custo de vida alto, principalmente nos seus centros turísticos. Tudo irá depender do que vocês pretenderão visitar. Museus, por exemplo, têm entrada paga, assim como vilas, castelos, palácios etc.
Um sorvete, por exemplo, custa cerca de 2,50 euros o mais barato. Em três já são 7,50 euros… na rua sempre se consuma alguma coisa, um pedaço de pizza, por exemplo, além de bebidas (setembro ainda faz um pouco de calor aqui).
Tentaria aumentar o orçamento diário para evitar dor de cabeça, ainda mais com criança. É melhor, de repente, diminuir o número de cidades para poder ter mais dinheiro para gastar diariamente. É preciso também selecionar os tipos de supermercados onde irão fazer compras, pois há os “discount” (mais baratos), assim como os de grandes redes, estes mais caros.
Quais cidades vocês irão visitar?
Obrigada pelo seu comentário e volte sempre ☺
Maria
Oi, Maria. Pois é…você ratificou os meus medos, vou me planejar bem e tentar aumentar um pouco este budget diário. Nós chegamos em Milão, onde ficamos duas noites; vamos pra Veneza (3 noites); Florença (4); Siena (5) e finalizamos com Roma (5 noites).Voltamos pra Milão apenas para dormir e embarcar de volta.
Brigada pela ajuda, viu! Um beijo e tô adorando as dicas.
Oi, Érica,
Sim, tente aumentar o orçamento diário para vocês viajarem um pouco mais folgados.
Boa viagem e continue seguindo as dicas aqui do blogue ☺
Maria
Olá ! estou precisando imprimir essa tabela com a taxa de soggiorno e a lista publicada ontem dos aeroportos existentes na Itália, por região. Não consegui copiar para imprimir…vou viajar e preciso dessas listas. Como posso obtê-las ? Obrigada, Maritza
Olá, Maritza,
Qual o seu e-mail, por cortesia?
Se quiser, pode escrevê-lo no formulário da página “Contato” aqui do blogue.
Saudações,
Maria