Na minha última viagem a Pádua (Padova, em italiano), região Vêneto, norte da Itália, dormi uma noite no Hotel Belludi 37, um 4 estrelas a pouquíssimos passos da Basílica de Santo Antônio (do meu quarto eu tinha a visão da basílica).
O hotel, com uma decoração moderna pensada nos mínimos detalhes, tem dois quesitos positivos pra lá de especiais: a simpatia e profissionalismo de seus funcionários e o proprietário que fala o português.
Se você consultar a página do Belludi 37, no Booking.com, verá que ele está na categoria de 2 estrelas, mas, na verdade, é um 4 estrelas: as duas estrelas ainda estão ligadas ao antigo hotel que funcionava no mesmo prédio histórico do Belludi 37.
🏨 Hotel Belludi 37: acomodação de grande estilo a poucos metros da Basílica de Santo Antônio de Pádua
Para meus leitores brasileiros que irão a Pádua, o Belludi 37, além de seu charme e acolhimento classe A, está em um ponto estratégico da cidade: a pouquíssimos metros da basílica, pertinho do Horto Botânico, Patrimônio Unesco, da Praça Prato della Vale, uma das maiores praças da Europa, e próximo do centro histórico padovano, dando para it até lá a pé, como eu fiz.
O meu quarto era do tipo Comfort, próprio de frente pra Basílica de Santo Antônio de Pádua! Há também outros tipos de quartos: Suíte, Vista Basílica e Superior (são 17 quartos no total).
Na Comfort, por exemplo, há tv com tela plana, água filtrada, cafeteira, chá à disposição, frutas, kit-cortesia eco-friendly, etc.
No frigobar de todos os quartos, as bebidas são cortesia para os hóspedes.
Um serviço inovador que o Hotel Belludi 37 oferece aos hóspedes: um smartphone Samsung com conexão à internet e um aplicativo com o mapa e os pontos turísticos da cidade.
Para um turista estrangeiro, ter um smartphone à disposição com conexão à internet e explicações dos monumentos é uma mão na roda! Sim, na Itália é possível fazer turismo de forma profissional, moderna e inteligente.
🏨 Serviços do Hotel Belludi 37, Pádua
- Café da manhã: das 7 h às 10 h. Se quiser, é possível solicitar o serviço no próprio quarto na véspera.
- Wi-fi gratuito.
- Para quem gosta de bicicleta, é possível reservar uma no hotel.
- Crianças até 2 anos não pagam e têm berço grátis.
- Capacidade máxima de camas extras no quarto: 1.
- Para todas as crianças menores de 12 anos, será cobrado o valor de 30 euros por diária, por camas extras.
- Para todas as crianças mais velhas ou adultos, será cobrado o valor de 40 euros por diária, por camas extras.
- Qualquer tipo de cama extra ou berço só está disponível mediante pedido e deve ser confirmado pelo hotel.
- Check-in: 14 h às 23 h. Check-out: até as 11 h.
- O hotel, localizado em um prédio histórico de dois andares, não dispõe de elevador, porém os funcionários estão prontos para ajudar os hóspedes no carregamento das malas para os quartos.
📍 Como chegar ao Hotel Belludi 37, Pádua
DE TREM:
Como foi meu caso. Em frente à estação de Pádua, peguei um ônibus (também há bondes) que param a menos de 100 metros do hotel. O trajeto entre a estação e o hotel é de cerca 10 minutos e a passagem custa 1,30 euros.
Se chegar DE CARRO, é necessário reservar o estacionamento diretamente com o hotel (20 euros por dia).
*Minha hospedagem no Belludi 37 foi uma cortesia do hotel e este texto é livre da opinião de terceiros.
**Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.
4 comments