Em 2024, os Museus Vaticanos, o segundo museu mais visitado do mundo em 2022, realizam a sua já famosa abertura noturna com uma novidade: o período será maior, começando em março e terminando em dezembro.
Capela Sistina e Museus Vaticanos à noite
Uma oportunidade que, para além dos milhares de turistas provenientes de várias partes do mundo, é oferecida a todas as pessoas que desejam contemplar os grandes tesouros guardados nas galerias pontifícias, mas que não têm a ocasião de visitá-los durantes o horário normal de abertura porque ocupadas no trabalho e/ ou com compromissos de família.
A abertura noturna dos Museus do Papa torna-se, portanto, uma ocasião imperdível para visitá-los iluminados por uma luz insólita, sem o tumulto de turistas e fora das horas mais quentes do dia.
Salas abertas durante a visita noturna dos Museus Vaticanos
Durante as visitas noturnas, as áreas abertas dos Museus Vaticanos são:
- Pinacoteca;
- Museu Pio Clementino;
- Museu Egípcio;
- Galerias Superiores (Candelabros, Tapeçarias e Mapas);
- Apartamentos de Rafael Sanzio;
- Apartamentos Bórgia e a Coleção de Arte Religiosa Moderna;
- Capela Sistina.
Como visitar a Capela Sistina e os Museus Vaticanos à noite, em 2024
Período
📅 De 1º de março a 30 de dezembro de 2024.
Horário
⏱️ Às sextas e sábados, a abertura é prorrogada até às 20 h (última entrada às 18 h).
Ingressos
🎟️ Inteiro: 17 euros
🎟️ Reduzido: 8 euros (jovens de 6 a 18 anos, estudantes até 25 anos com a carteirinha International Student Card ou comprovante de matrícula – este último deverá ser apresentado no dia da visita).
🎟️ Taxa de reserva: 5 euros
🎟️ Bilheteria on-line dos Museus Vaticanos.
🎟️ Ingressos on-line com Get Your Guide.
🎟️ Ingressos on-line com Tiqets.
Tour particular com guia brasileira nos Museus Vaticanos e Capela Sistina
🌙 Tour particular noturno, de 3 h, nos Museus Vaticanos e Capela Sistina com guia brasileira autorizada.
☀️ Tour particular diurno, de 4 h, nos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro com guia brasileira autorizada.
* Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais no F.A.Q do blogue.
6 comments
Olá, Maria, ótima dica. Sempre com posts maravilhosos. Queria saber se arrisco comprar no dia ou melhor não. Já visitei, mas foi de dia e comprei na hora o ingresso. Seria uma experiência incrível visitar à noite. Obrigada.
Olá, Marcia,
Para as visitas noturnas nos Museus Vaticanos não é possível comprar o ingresso na hora. Assim, a compra antecipada é obrigatória.
Certamente deve ser incrível o passeio à noite!
Espero que você consiga contemplar as obras-primas do museu e a Capela Sistina sob a luz das estrelas ☺
Saudações,
Maria
Oi Maria, com certeza ajudou. Vou tentar convencer o marido sobre a visita anoite. Principalmente porque a pequena não é muito fã do calorão.
Achei que julho fosse alta temporada. As diárias dos hotéis são bem mais altas do que em outras capitais européias nesse mesmo período.
Obrigada pelas dicas.
Michelle
Olá Maria, ótimo o blog. Parabéns pela qualidade. Gostaria de a orientação sua, se possível. Iremosneu, marido e filhandent anos à Itália na segunda quinzena de julho. Tenho lido sobre a grande quantidade de pessoas em Roma e sobre o valor nessa época e estou um pouco preocupada. Principalmente com o bem estar da pequena. Nesse caso você aconselha a visita noturna ao Coliseu e Vaticano? Todos os espaços ficam abertos como nas visitas diurnas? Haveria uma grande perda para quem não conhece? Agradeço sua atenção. Um abraço, Michelle.
Olá, Michelle,
Obrigada pelo elogio ao blogue ☺
Visitar os Museus Vaticanos à noite é completamente diferente que visitá-los de dia, principalmente no verão.
Além da temperatura mais fresca, não há a confusão de turistas, sem contar o fascínio da noite e dos espetáculos ao vivo que são realizados.
Nem todas as salas à noite ficam abertas, mas só ao ver as mais importantes (como escrito no post acima), principalmente com criança, é já o bastante. Mesmo porque, depois de 3 horas dentro de um museu, já começa a ficar cansativo e não temos tanta concentração…
Já se você e seu marido forem hiperfãs de museus, então o ideal é visitar todas as salas dos Museus Vaticanos durante o dia, mas leve em consideração o calor e o tumulto. Eu os visitei durante o dia e, sinceramente, aquela multidão na Capela Sistina é um pouco estressante. Espero conseguir fazer essa visita noturna em um futuro breve.
Não se esqueça de comprar os ingressos com antecedência, principalmente para a visita noturna!
Julho é média temporada em Roma, então os preços dos hotéis não são tão altos quanto na alta temporada.
Para mais dicas de Roma, Vaticano e arredores: http://www.viagemitalia.com/dicas-roma-e-vaticano
Espero tê-la ajudado ☺
Saudações,
Maria