5 razões para viajar à Apúlia (Puglia), Itália, na primavera


Dicas da Puglia

Você precisa de 5 razões para viajar à Apúlia (Puglia), sul da Itália, na primavera?

Após ler este texto, espero que você se anime e inclua essa região extraordinária na sua próxima viagem à Itália durante a estação das flores. Se não puder ir na primavera, o início do outono também é um bom período para visitá-la.

Dicas no Salento, Apúlia, sul da Itália

Ciolo, perto de Santa Maria di Leuca.

Este texto faz parte de uma blogagem coletiva juntamente com os blogues Descobrindo a Sicília, O Guia de Milão e Passeios na Toscana.

5 razões para viajar à Apúlia (Puglia), Itália, na primavera

Primeiro motivo

Viajar não somente à Apúlia, mas toda a Itália, na primavera, significa aproveitar mais as paisagens ao aberto, uma vez que os dias são mais longos, isto é, o sol se põe mais tarde. No hemisfério norte, entre o equinócio de primavera e o solstício de verão a luminosidade aumenta progressivamente e, por isso, o dia dura mais do que a noite.

 A partir do solstício de verão, o dia continua mais longo que a noite, porém a sua duração começa a diminuir até o equinócio de outono;

5 razões para viajar à Apúlia (Puglia), Itália, na primavera. Turismo na Itália

Farol de Ponta Palascìa, a ponta mais oriental da Itália. Para mim, o farol mais bonito que eu tenha visto até hoje. Foto: Arquivo pessoal.

Segundo motivo

A temperatura é mais amena: já não faz tanto frio, mas também ainda não é possível tomar banho de mar, só a partir de junho (a não ser que você seja bem corajoso(a) para enfrentar a água fria!). No caso da Apúlia, as temperaturas primaveris variam entre a mínima de 7º C, geralmente à noite, e a máxima de 18º C. Em junho, a mínima pode ser em torno de 15º C e a máxima, de 27º C;

Terceiro motivo

Vegetação com mais flores, afinal, é primavera na Itália. Para os amantes de fotografia, a natureza já se encarrega sozinha de nos presentear com maravilhosas paisagens bem coloridas, com uma luz que ressalta mais ainda o verde dos campos e as tonalidades das flores.

Ademais, o contraste entre o azul (ou verde) do mar da Apúlia e seus burgos a pique sobre o mar fica ainda mais forte;

5 razões para viajar à Apúlia (Puglia), Itália, na primavera. Turismo na Itália

Gruta da Poesia, perto de Otranto. Um espetáculo de piscina natural.

Quarto motivo

Poder visitar a Apúlia na primavera é sinônimo de viajar com mais tranquilidade, pois não há a confusão de milhares de turistas italianos e estrangeiros que a visitam nos meses de verão (fim de junho até início de setembro). Os preços também são mais baratos, um fator importante se comparado à alta temporada na região.

Resumo: Tranquilidade + preços mais convenientes durante a primavera na Apúlia.

Quinto motivo

Visitar a Apúlia na primavera também é ideal para longas caminhadas a pé, já que não se sente muito frio e nem muito calor, assim como para passeios de bicicleta e trekking pelas suas lindas paisagens naturais.

Ficou animado(a) para passar alguns dias de primavera na Apúlia? Então leia minhas outras dicas da Apúlia (Puglia).


Aproveite e descubra mais sobre a primavera na Itália com:

Descobrindo a Sicília: 5 razões para você viajar à Sicília na primavera

O Guia de Milão: 5 razões para você viajar a Milão na primavera

Passeios na Toscana: 5 razões para você viajar à Toscana na primavera


5 razões para viajar à Apúlia (Puglia), Itália, na primavera


Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália


Gastronomia italiana incluindo dicas vegetarianas e veganas


* Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: