🚉 Passagens de trem na Itália e Europa


Serviços na Itália / Trens na Itália

Vem à Itália e vai se locomover pelo país de trem? Então se organize com estas dicas de linhas ferroviárias e principais estações para otimizar a sua viagem de trem na Itália, assim como comprar as suas passagens e/ ou passes de trem também para o resto da Europa com nosso parceiro Raileurope.

Passagens de trem na Itália e resto da Europa



Trem regional

Este é um modelo novo de trem regional: tem dois andares, mesinha e tomada para os passageiros. Como escrito abaixo, os assentos nos trens regionais não são reservados.


Na Itália, os trens de alta velocidade são Frecciarossa 1000, Frecciarossa, Frecciargento e Italo. O Frecciabianca não é de alta velocidade, porém é mais confortável e para em menos estações que o Intercity.

Leve em consideração que, para os trens de alta velocidade, o ideal é comprar a passagem com antecedência para conseguir alguma promoção. Se deixar para comprá-la na bilheteria da estação no dia da viagem, o preço é mais caro.

Além disso, dependendo do período, pode ser que não se consiga achar passagens na hora para esse tipo de trem.

A passagem do trem regional pode ser comprada na hora, pois não exige a reserva de assento.

Passagens de trem na Itália: Trem Italo

Interior da classe “Smart” do trem Italo. Foto: Arquivo pessoal


Trem Frecciabianca

Segunda classe do Frecciabianca.


Frecciarrosa

Segunda classe do Frecciarossa.


Trem Frecciarossa

Comprei a tarifa “Economy” da segunda classe do Frecciarossa “Venezia S. Lucia – Bologna Centrale” e usufruí do serviço de bordo gratuito: oferecem bebidas (água, refrigerante, suco em caixa, café) e biscoito doce ou salgado.


Escolha abaixo uma estação ferroviária e clique no seu respectivo botão azul para obter mais informações sobre a estação e dicas de linhas de trem para várias cidades italianas e/ ou europeias.


Aproveite e compre sua passagem e/ ou passe de trem com nosso parceiro RailEurope ▼


*Esta postagem contém links para parceiros afiliados. Saiba mais sobre a nossa Política de Monetização.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer.

Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Assine a nossa newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: