🐦 Onde fazer birdwatching na Itália? No Parque Delta do Pó, Patrimônio Unesco entre Emília-Romanha e Vêneto


Dicas de Rimini e arredores

Para os amantes da natureza ou aqueles que querem fugir um pouco da confusão dos centros turísticos, o Parque Delta do Pó (Parco Delta del Po), Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1999, oferece boas opções de turismo sustentável, como trilhas para caminhadas, ciclovias, passeios de barco e birdwatching.

E foi próprio o birdwatching que tive a oportunidade de fazer, pela primeira vez na vida, durante meu blog tour Buon Vivere de 2016. A bordo de um barquinho elétrico, eu e as outras blogueiras percorremos o Rio Bevano até o Mar Adriático, observando as aves que vivem nesse ecossistema no norte da Itália.

E existe coisa melhor do que ver os animais no seu habit natural, livres do maltramento, do cárcere privado que os homens lhes impõem?

Onde fazer birdwatching na Itália? Em Ravenna, no Parque Delta do Pó


Onde fazer birdwatching na Itália. Parque Delta del Po, Ravenna

Casas típicas de pescadores no Parque Delta del Po.

Antes de passar às informações práticas de como fazer birdwatching no Parque Delta del Po, eis algumas informações sobre essa área ambiental que compreende a região Emília-Romanha e o Vêneto.

O Delta do Pó tem vários parques naturais, muitos rios que desembocam no Mar Adriático, vales de água doce e salobra, dunas, praias, pinheirais, etc., o que fazem do Parque Delta del Po um extraordinário exemplo de biodiversidade, um grande laboratório geológico-naturalístico onde a água, há séculos, continua a ser a sua protagonista.

O patrimônio que encontramos nesse ambiente é tutelado por dois parques: o da Emília-Romanha e o do Vêneto – são 18 municípios abrangidos e mais de 53.325 hectares que as aves escolheram como sua própria área de reprodução.

Birdwatching no Parque Delta del Po

Torre de avistamento de birdwatching.

Essa incrível região natural do Pó, com suas águas, flora e mais de 370 espécies de pássaros, ao lado das cidades ricas de história, monumentos e obras de arte, está guardada entre duas grandes metas do turismo internacional, como Veneza e Rimini, que têm em comum os “Dois Parques com a Riviera dentro”.

Para mais informações, consulte o site oficial do Parco Delta del Po.



Birdwatching a partir do Centro de Visitas Cubo Mágico Bevanella, em Savio, província de Ravenna, Emilia-Romagna

Birdwatching, Parque Delta del Po, Ravenna

Cisnes que nadam tranquilamente. Maravilhas da natureza.

Nós fizemos birdwatching a partir do Centro de Visitas Cubo Mágico Bevanella (Centro Visite Cubo Magico Bevanella), em Savio, província de Ravenna, região Emília-Romanha.

Este centro de visitas é o ponto de partida para excursões a pé, em barco elétrico, em bicicleta ou em canoa num dos ambientes mais selvagens e de grande valor naturalístico da província de Ravenna e do inteiro litoral Adriático.

O centro está próximo à Foz Bevano, uma área importante de cerca de 40 hectares.

Dentro do centro de visitas, há um percurso multimídia dedicado à evolução do território e que prepara o visitante à descoberta de um ambiente de grande prestígio.

Ao longo do percurso naturalístico que leva até Pineta di Classe, é possível observar do alto de uma pequena torre, ou de dentro de uma cabana de avistamento, vários pássaros típicos das zonas úmidas.


Leia minhas dicas da Emília-Romanha.


Birdwatching em Ravenna, Emilia-Romagna

No barco elétrico pelo Rio Bevano.

Informações do Centro de Visitas Cubo Mágico Bevanella

Centro Cubo Magico Bevanella
Via Canale Pergami, 80 – Savio (Ra)
tel +39 335 5632818 – 0544 528710 / 529260
E-mail: bevanella@atlantide.net
Site: atlantide.net/bevanella

 Abertura em 2017

1º de abril a 18 de junho e de 2 de setembro a 1º de outubro: Sábados, 15 h às 18 h. Domingos e feriados, 9h30 às 12h30 e das 15 h às 18 h.

19 de junho a 31 de agosto: todos os dias, das 17 h às 19 h.

Duração do birdwatching a bordo de um barco elétrico: 2 horas

Preço: 10 euros. A cota de participação compreende o guia, ingresso no Centro de Visitas, aluguel de binóculos, barco e seguro. A reserva é obrigatória.

Confira todo o calendário dos passeios no site do centro de visitas Bevanella.

Como chegar até o Centro de Visitas Cubo Mágico Bevanella, província de Ravenna


Só dá para chegar até esse centro de visitas de carro ou de bicicleta. Aproveite e alugue seu carro pelos melhores preços com RentalCars aqui.


Onde fazer Birdwatching na Itália: Parque Delta de lPo

Rio Bevano que desemboca no Mar Adriático.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália



*Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a nossa newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: