🎬 Michelangelo. Infinito. O mais novo filme sobre o gênio italiano


Cinema

Depois do grande sucesso de “Caravaggio – A Alma e o Sangue”, chega aos cinemas italianos outra maravilhosa produção cinematográfica sobre arte.

De 04 a 10 de outubro de 2018, estreia “Michelangelo – Infinito”, o mais novo filme dedicado ao gênio da arte universal – Michelangelo Buonarroti – e às suas obras imortais e “infinitas”.

Há alguns anos, tive o prazer de assistir a Michelangelo. Amor e Morte, sempre no cinema.

Michelangelo. Infinito. O artista renascentista novamente no cinema


Michelangelo. Amor e morte. Cinema italiano

Afresco de Michelangelo na Capela Sistina.

Um projeto realizado com os Museus Vaticanos e Vatican Media, com o reconhecimento do Ministério Italiano dos Bens Culturais e Turismo – Direção Geral Cinema, e a colaboração do Conselho Regional da Toscana, o patrocínio da cidade de Florença e da cidade de Carrara.

O filme traça um retrato entusiasmante e de forte impacto emotivo e visivo do homem e do artista Michelangelo, de um lado esquivo e inquieto, capaz de fortes constrastes e de paixões, mas também de grande coragem ao sustentar as próprias convicções e ideologias.

A narração cinematográfica engloba a sua vasta produção artística, dentre esculturas, pinturas e desenhos, com filmagens espetaculares em ultradefinição (4K HDR) e com pontos de vista inéditos e exclusivos, além de surpreendentes reconstruções feitas por meio de efeitos digitais sofisticados.

Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari

Filme sobre Michelangelo Buonarroti.

Davi, Galeria da Academia, Florença.

Enrico Lo Verso é o ator que interpreta Michelangelo Buonarroti, enquanto Ivano Marescotti interpreta Giorgio Vasari.

A narração do filme é feita por esses dois protagonistas: Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari.

Dentro de um limbo ambientado nas cavas do célebre mármore de Carrara, Michelangelo traz à lembrança os principais fatos da sua vida e seus tormentos mais íntimos.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália

Obras imortais e “infinitas”

Já é Giorgio Vasari a contar a dimensão histórico-artística, um narrador qualificado, apaixonado e conhecedor da vida e das obras de Michelangelo.

As lembranças dos dois protagonistas conduzem o espectador pelo “mundo” de Michelangelo através de reconstruções históricas envolventes até chegar ao centro do filme: suas obras imortais e infinitas.

O filme será distribuído nos cinemas italianos por Lucky Red. A distribuição internacional é de True Colors.

Para mais informações: #MichelangeloInfinito – www.michelangeloalcinema.it

Trailer de Michelangelo. Infinito


Tours privados na Emília-Romanha e em Roma com a guia autorizada Maria Arruda.


Fonte: Arte Magazine.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Comments

  1. Leidiane Says: junho 6, 2018 at 5:31 pm

    Bem que podia vir pro Brasil depois!! Que máximo esse filme!

  2. Leidiane Says: junho 6, 2018 at 5:32 pm

    Tomara que venha para o Brasil!!

Deixe seu comentário ☺

error: