🏨 Hotel Belludi 37: 4 estrelas no centro de Pádua


Dicas de hotéis

Na minha última viagem a Pádua (Padova, em italiano), região Vêneto, norte da Itália, dormi uma noite no Hotel Belludi 37, um 4 estrelas a pouquíssimos passos da Basílica de Santo Antônio (do meu quarto eu tinha a visão da basílica).

O hotel, com uma decoração moderna pensada nos mínimos detalhes, tem dois quesitos positivos pra lá de especiais: a simpatia e profissionalismo de seus funcionários e o proprietário que fala o português .

Se você consultar a página do Belludi 37 no Booking.com, vai ver que ele está na categoria de 2 estrelas, mas, na verdade, é um 4 estrelas: as duas estrelas ainda estão ligadas ao antigo hotel que funcionava no mesmo prédio histórico do Belludi 37.

Hotel Belludi 37: acomodação de grande estilo a poucos metros da Basílica de Santo Antônio de Pádua

Hotel Belludi - Pádua

Sentido horário: Sala de estar no meu quarto; visão da Basílica de Santo Antônio da minha janela; banheiro; pia com design moderno.

Para meus leitores brasileiros que irão a Pádua, o Belludi 37, além de seu charme e acolhimento classe A, está em um ponto estratégico da cidade: a pouquíssimos metros da basílica, pertinho do Horto Botânico, que é Patrimônio Unesco, da Praça Prato della Vale, uma das maiores praças da Europa, e próximo do centro histórico padovano, dando para it até lá a pé, como eu fiz.

O meu quarto era do tipo Comfort, próprio de frente pra Basílica de Santo Antônio de Pádua! Há também outros tipos de quartos: Suíte, Vista Basílica e Superior (são 17 quartos no total).

Na Comfort, por exemplo, há tv com tela plana, água filtrada, cafeteira, chá à disposição, frutas, kit-cortesia eco-friendly, etc.

No frigobar de todos os quartos, as bebidas são cortesia para os hóspedes.

Hotel Belludi - Pádua

Meu quarto Comfort com sala de estar. As amenidades são ecológicas. Isso, sim, que é pensar no meio ambiente! E o creme dental no banheiro é uma preocupação que pouquíssimos hotéis têm com os hóspedes. Nota 10 ☺

Hotel Belludi - Pádua

Sentido horário: Adorei os lustres do hotel! Fotos de dois quartos, cada um de um estilo diferente. A cama da foto abaixo é chamada de “flutuante” porque não tem pés. Que máximo!

Hotel Belludi, Pádua

Cesta para quem quiser fazer um piquenique em Pádua. Adorei essa ideia proposta pelo hotel. Imagem de outro quarto, decorado com orquídeas naturais ♥

Um serviço inovador que o Hotel Belludi 37 oferece aos hóspedes: um smartphone Samsung com conexão à internet e um aplicativo com o mapa e os pontos turísticos da cidade. Para um turista estrangeiro, ter um smartphone à disposição com conexão à internet e explicações dos monumentos é uma mão na roda! Sim, na Itália é possível fazer turismo de forma profissional, moderna e inteligente ☺

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália


Serviços do Hotel Belludi 37, centro de Pádua


Café da manhã: das 7 h às 10 h. Se quiser, é possível solicitar o serviço no próprio quarto na véspera.

Wi-fi gratuito.

Para quem gosta de bicicleta, é possível reservar uma no hotel.

Hotel Belludi - Pádua

A sala do café da manhã.

Hotel Belludi - Pádua

Algumas guloseimas do café da manhã no Hotel Belludi 37.

Crianças até 2 anos não pagam e têm berço grátis.

Capacidade máxima de camas extras no quarto: 1.

Para todas as crianças menores de 12 anos, será cobrado o valor de 30 euros por diária, por camas extras.

Para todas as crianças mais velhas ou adultos, será cobrado o valor de 40 euros por diária, por camas extras.

Qualquer tipo de cama extra ou berço só está disponível mediante pedido e deve ser confirmado pelo hotel.

Check-in: 14 h às 23 h.

Check-out: até as 11 h.

O hotel, localizado em um prédio histórico de dois andares, não dispõe de elevador, porém os funcionários estão prontos para ajudar os hóspedes no carregamento das malas para os quartos.


 Como chegar ao Hotel Belludi 37, Pádua

Endereço: Via Beato Belludi, 37

DE TREM: Como foi meu caso. Em frente à estação de Pádua, peguei um ônibus (também há bondes) que param a menos de 100 metros do hotel. O trajeto entre a estação e o hotel é de cerca 10 minutos e a passagem custa 1,30 euros.

Se chegar DE CARRO, é necessário reservar o estacionamento diretamente com o hotel (20 euros por dia).

Clique no banner abaixo e faça a sua reserva



Booking.com


Serviços indicados em Pádua


Faça um roteiro personalizado na Itália.

Guia de turismo em português na Itália Passeios em Pádua com uma guia de turismo em português.

Aluguel de carros na Itália e em qualquer lugar do mundo com Rentalcars.

train-icon Passagens e passes de trem na Itália e em outros países da Europa com RailEurope.


*Minha hospedagem no Belludi 37 foi uma cortesia do hotel e este texto é livre da opinião de terceiros.

**Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer.

Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Assine a nossa newsletter mensal.

Comentários

  1. […] Hotel Belludi 37, centro de Pádua […]

  2. […] Dica de um ótimo hotel 4 estrelas no centro de Pádua: Belludi 37. […]

  3. […] Horto Botânico de Pádua; smartphone com um aplicativo que dá dicas do horto, uma cortesia do Hotel Belludi 37, onde fiquei hospedada; ingresso e bilheteria; tipos de batatas andinas no Jardim da […]

  4. […] 2009, e a segunda, em junho de 2016 durante a minha estadia na cidade, quando dormi no maravilhoso Hotel Belludi 37, um ótimo 4 estrelas a pouquíssimos metros dessa […]

Deixe seu comentário ☺

error: