Guia de turismo brasileira em Florença, Toscana


Dicas na Toscana / Turismo de luxo na Itália

Contratar os serviços de uma guia brasileira em Florença, região Toscana, é a escolha que muitos brasileiros fazem para poder conhecer de forma proveitosa as tantas maravilhas que a pátria do Renascimento italiano tem para oferecer.

A parceira do blogue é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e mora desde 1991 na Itália. Em 2006, enquanto trabalhava na Secretaria de Cultura de Fiesole, conseguiu a autorização para trabalhar como guia oficial de turismo em Florença, sendo 2010 o ano em que começou a dedicar-se exclusivamente a essa profissão.

Guia de turismo brasileira em Florença


Abaixo, alguns tipos de tours privados que você pode fazer com a nossa guia de turismo brasileira:

City tour de 7 h, incluindo Galleria degli Uffizi e Galeria da Academia

Neste tour vamos conhecer os principais monumentos e edifícios da cidade do período  Renascentista. Visitaremos a Praça da Signoria com o Palácio Velho, a Loggia dei Lanzi e suas magníficas estátuas.

Entraremos na Galeria da Academia, onde está a famosa escultura “David” de Michelangelo, e também entraremos na Galleria degli Uffizi, um dos museus mais importantes da Europa.

Prosseguiremos até o Rio Arno, que atravessa a cidade.

Dali, seguiremos em direção à Ponte Velha, ou como chamam os italianos – “Ponte Vecchio” -, atravessaremos e chegaremos até o Palacio Pitti, última residência da potente família dos Medici.

Em seguida, iremos visitar o Mercado Novo, também conhecido como “Mercado da Palha”,  onde está colocado o “Porcellino da sorte”.

Passaremos pela Praça da Repúbica e, para terminar o nosso tour, visitaremos a Praça da Catedral, onde estão situados o “Duomo”, o Batistério e o Campanário de Giotto.

City tour básico de 3 h por Florença

Neste tour, vamos conhecer os principais monumentos e edifícios da cidade do período  Renascentista. Visitaremos a Praça da Signoria com o Palácio Velho, a Loggia dei Lanzi e suas magníficas estátuas.

Passearemos pelo pátio da Galeria Uffizi, um dos mais importantes museus italianos, e prosseguiremos até o rio Arno, que atravessa a cidade.

Dali, seguiremos em direção à Ponte Velha, ou como chamam os italianos – “Ponte Vecchio” -, atravessaremos e chegaremos até o Palacio Pitti, última residência da potente família dos Medici.

Em seguida, iremos visitar o Mercado Novo, também conhecido como “Mercado da Palha”,  onde está colocado o “Porcellino da sorte”.

Passaremos pela Praça da Repúbica e, para terminar o nosso tour, visitaremos a Praça da Catedral, onde estão situados o “Duomo”, o Batistério e o Campanário de Giotto.

Guia de turismo brasileira em Florença, Toscana, Itália

Rio Arno.

City tour de 3 h + Galleria degli Uffizi (2 h)

Em 5 h, conheceremos o básico do centro histórico de Florença e visitaremos a Galleria degli Uffizi, um dos museus mais importantes da Europa.

City tour de 3 h + Galleria dell’Accademia (1 h)

Em 4 h, conheceremos o básico do centro histórico de Florença e visiteremos a Galleria dell’Accademia, onde você poderá apreciar a linda escultura David de Michelangelo.

Galleria degli Uffizi (2h30) + Galleria dell’Accademia (1 h)

O museu Galeria Uffizi é considerado um dos mais importantes museus italianos. Dentro das suas salas poderemos admirar obras realizadas por importantes pintores e escultores, como Michelangelo, Botticelli, Leonardo da Vinci, Rafael Sanzio, Ticiano, Caravaggio, entre outros.

Entre as mais de 1.000 pinturas que o museu possui no seu acervo, destacam-se a  “Primavera” e o “Nascimento de Vênus”, ambas de Botticelli, assim como a” Anunciação” de Leonardo e o “Bacco” de Caravaggio.

Guia brasileira na Toscana, Itália

Com a guia brasileira autorizada de Florença.

Na Galeria da Academia, também conhecida como o Museu de Michelangelo, teremos a oportunidade de ver de perto uma das esculturas mais famosas da Itália e símbolo de Florença perante o mundo: a estátua do Davi. Além dela, sempre do mesmo artista, a galeria possui no seu acervo as famosas esculturas conhecidas como Prisioneiros (Prigioni), a estátua de São Mateus e a Pietà Palestrina.

Galleria degli Uffizi (2h30) + Palácio Pitti (1h30) + Jardim de Boboli (1 h)

Tours particulares em português em Florença

Jardim de Boboli. Foto: Uffizi.it

Neste tour, visitaremos a Galeria dos Ofícios, o lindo Palácio Pitti e o magnífico Jardim de Boboli.

City tour de 3 h + Basílica de Santa Cruz (1 h)

A Basílica de Santa Cruz é uma igreja franciscana  fundada no século XIII pelos frades seguidores de São Francisco de Assis. É famosa por ser o templo das glórias italianas e o mausoléu de importantes personagens.

Neste tour poderemos ver de perto os túmulos de personagens importantíssimos, como Michelangelo Buonarroti, Galileu Galilei, Niccolò Maquiavel.

A Basílica abriga também importantes obras do “maestro” Giotto, considerado o pai da pintura italiana e dos seus seguidores que, a pedido de importantes familias florentinas, afrescaram as capelas que essas familias possuíam dentro a igreja.

Vinícolas da Toscana (8 h)

Que tal aproveitar este passeio de 8 h pelas estupendas vinícolas toscanas? Saiba mais AQUI.

Tour por vinícolas toscanas em português

Vinícola toscana.

IMPORTANTE!

Somente guias de turismo (e não acompanhantes turísticas) têm autorização para fazer tours guiados dentro de museus, áreas arqueológicas e galerias, assim como para dar explicações técnicas de obras de arte e de monumentos. Contrate a profissional adequada para o seu passeio.

Tours privados indicados para grupos de familiares e amigos.

Os passeios são feitos a pé.

Não oferecemos vagas em grupos. Para isso, consulte as opções com Get Your Guide aqui.

Leia o F.A.Q. do blogue.

Solicite abaixo o orçamento de tours particulares em Florença


Seu nome

Seu e-mail (atenção ao preencher)

Data(s) desejada(s) para o(s) tour(s)

Número de pessoas (indicar na mensagem se há idosos e/ou crianças)

Tipo(s) de tour(s)
City tour de 7 h (incluindo Uffizi e Academia)City tour de 3 hCity tour de 3 h + 2 h de UffiziCity tour de 3 h + 1 h de Academia2h30 de Galleria degli Uffizi + 1 h de Academia2h30 de Galleria degli Uffizi + 1h30 de Palácio Pitti + 1 h de Jardim de BoboliCity tour de 3 h + 1 h de Basílica de Santa CruzVisita a vinícolas (8 h)Outro (especificar abaixo)

Sua mensagem

Li com atenção a descrição e as condições do serviço acima.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Comments

  1. […] Faça um tour privado com uma guia brasileira na Galleria degli Uffizi. […]

  2. […] Faça um tour privado em Florença com uma guia brasileira. […]

Deixe seu comentário ☺

error: