Guia de turismo brasileira em Florença, Toscana


Dicas na Toscana / Serviços na Itália

Contratar os serviços de uma guia brasileira em Florença, região Toscana, é a escolha que muitos brasileiros fazem para poder conhecer de forma proveitosa as tantas maravilhas que a pátria do Renascimento italiano tem para oferecer.

A mais nova parceira do blogue é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e mora desde 1991 na Itália. Em 2006, enquanto trabalhava na Secretaria de Cultura de Fiesole, conseguiu a autorização para trabalhar como guia oficial de turismo em Florença, sendo em 2010 o ano em que começou a dedicar-se exclusivamente a essa profissão.

Guia de turismo brasileira em Florença


Abaixo, alguns tipos de tours privados que você pode fazer com a nossa guia de turismo brasileira:

City tour básico de 3 h por Florença

Neste tour vamos conhecer os principais monumentos e edifícios da cidade do período  Renascentista. Visitaremos a Praça da Signoria com o Palácio Velho, a Loggia dei Lanzi e suas magníficas estátuas. Passearemos pelo pátio da Galeria Uffizi, um dos mais importantes museus italianos, e prosseguiremos até o rio Arno, que atravessa a cidade.

Dali seguiremos em direção à Ponte Velha, ou como chamam os italianos – “Ponte Vecchio” -, atravessaremos e chegaremos até o Palacio Pitti, última residência da potente família dos Medici.

Em seguida, iremos visitar o Mercado Novo, também conhecido como “Mercado da Palha”,  onde está colocado o “Porcellino da sorte”. Passaremos pela Praça da Repúbica e, para terminar o nosso tour, visitaremos a Praça da Catedral, onde estão situados o “Duomo”, o Batistério e o Campanário de Giotto.

Guia de turismo brasileira em Florença, Toscana, Itália

Rio Arno.

City tour de 3 h + Galleria degli Uffizi (2 h)

Em 5 h, conheceremos o básico do centro histórico de Florença e visitaremos a Galleria degli Uffizi, um dos museus mais importantes da Europa.

City tour de 3 h + Galleria dell’Accademia (1 h)

Em 4 h, conheceremos o básico do centro histórico de Florença e visiteremos a Galleria dell’Accademia, onde você poderá apreciar a linda escultura David de Michelangelo.

Galleria degli Uffizi (2h30)

O museu Galeria Uffizi é considerado um dos mais importantes museus italianos. Dentro das suas salas poderemos admirar obras realizadas por importantes pintores e escultores, como Michelangelo, Botticelli, Leonardo da Vinci, Rafael Sanzio, Ticiano, Caravaggio, entre outros.

Entre as mais de 1.000 pinturas que o museu possui no seu acervo, destacam-se a  “Primavera” e o “Nascimento de Vênus”, ambas de Botticelli, assim como a” Anunciação” de Leonardo e o “Bacco” de Caravaggio.

Guia de turismo brasileira em Florença

“Judite decapita Holofernes” de Artemisa Gentileschi, Galleria degli Uffizi.

Galleria dell’Accademia (1 h)

David de Michelangelo, Galeria da Academia. Foto: Wikipédia.

Na Galeria da Academia, também conhecida como o Museu de Michelangelo, teremos a oportunidade de ver de perto uma das esculturas mais famosas da Itália e símbolo de Florença perante o mundo: a estátua do David. Além dela, sempre do mesmo artista, a galeria possui no seu acervo as famosas esculturas conhecidas como Prisioneiros (Prigioni), a estátua de São Mateus e a Pietà Palestrina.

Museu Nacional do Bargello (1 h)

Visitaremos o Museo Nazionale del Bargello e você contemparáe o lindo David de Michelangelo, assim como obras-primas de Donatello, Nicola Pisano, Cellini, Verrocchio, etc.

Passeios em português em Florença

David de Andrea del Verrocchio, Museu do Bargello. Foto: Wikipédia.

Basílica de Santa Cruz (1 h)

A Basílica de Santa Cruz é uma igreja franciscana  fundada no século XIII pelos frades seguidores de São Francisco de Assis. É famosa por ser o templo das glórias italianas e mausoléu de importantes personagens.

Neste tour poderemos ver de perto os túmulos de personagens importantíssimos, como Michelangelo Buonarroti, Galileu Galilei, Niccolò Maquiavel.

A Basílica abriga também importantes obras do “maestro” Giotto, considerado o pai da pintura italiana e dos seus seguidores que, a pedido de importantes familias florentinas, afrescaram as capelas que essas familias possuíam dentro a igreja.

Degustação de vinhos italianos em uma enoteca florentina (1 h)

Deguste os melhores vinhos italianos em uma charmosa enoteca no centro histórico de Florença.


IMPORTANTE!

A guia de turismo com a qual colaboro tem a devida habilitação para exercer a sua profissão em território italiano. Nunca contrate guias abusivas. Diga não à ilegalidade!

Serviço sujeito à disponibilidade da profissional para o dia solicitado. As reservas devem ser feitas com uma antecedência mínima de 7 dias. Em alta temporada, de abril a setembro, esse prazo pode ser ainda maior.

Tours privados indicados para pequenos grupos de familiares e amigos.

Não oferecemos vagas em grupos mistos. Para isso, consulte as opções com Viator aqui.

Para outros tipos de passeios privados em Florença, ou para pedir um orçamento, envie-me um e-mail ou preencha o formulário abaixo (indicar número de pessoas, data desejada e tipo de passeio)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a nossa newsletter mensal.

Comentários

  1. […] Faça um tour privado com uma guia brasileira na Galleria degli Uffizi. […]

Deixe seu comentário ☺

error: