Florença e Galleria degli Uffizi em 3D/4K


Cinema

Florença e Galleria degli Uffizi em 3D/4K: Após o sucesso internacional do filme-documentário Museus Vaticanos 3D” (Musei Vaticani 3D), classificado como o conteúdo de arte mais visto na história do cinema mundial, distribuído em 60 países e em 2.000 salas cinematográficas para um público de mais de 220 mil espectadores, uma outra produção de Sky 3D foi “Florença e os Uffizi 3D/4K – Viagem no Coração do Renascimento” (Firenze e gli Uffizi 3D/4K – Viaggio nel Cuore del Rinascimento), realizada em colaboração com Sky Arte HD, Nexo Digital e Magnitudo Film, com o patrocínio do Ministério Italiano da Cultura e do Turismo  e do município de Florença.

Galleria degli Uffizi em Florença

Minha entrada para assistir à “Florença e os Uffizi 3D/4K

Cinema: Florença e Galleria degli Uffizi em 3D/4K

O filme, cuja tecnologia de última geração 3D e 4K e as técnicas mais avançadas de modeling e dimensionalidade são novamente colocadas ao serviço do patrimônio artístico italiano, com o objetivo de valorizá-lo e exportá-lo para todo o mundo, foi lançado em pré-estreia mundial nos cinemas da Itália em 3, 4 e 5 de novembro de 2015.

O Renascimento de Florença e o seu esplendor

Florença e Galleria degli Uffizi 3D/4K é uma viagem multidimensional e multissensorial no Renascimento florentino através de suas belezas mais representativas. São mais de dez espaços museológicos e 150 obras cujo fulcro central é naturalmente representado pela Galleria degli Uffizi (Galeria dos Ofícios, em português), a qual transmite toda a potência de sua extraordinária beleza exaltada em três dimensões.

Os espectadores são envolvidos por pontos de vista inéditos, filmagens surpreendentes e imagens aéreas espetaculares da cidade de Florença.

Florença e Galleria degli Uffizi. Imagem do Rio Arno

Uma imagem do Rio Arno, Florença.

O narrador é Lourenço, o Magnífico

A narração emotiva, ambientada no interior de um limbo atemporal, é interpretada por Simon Merrells (ator inglês de formação teatral conhecido pelo seu personagem Crasso na série televisiva “Spartacus”) que, no papel de Lorenzo il Magnífico (Lourenço, o Magnífico), leva o público para recordar a “sua” Florença em um diálogo incessante entre passado e presente.

O filme atravessa os símbolos de Florença: da Capela Brancacci (com os afrescos de Masolino e Masaccio, emblema da passagem da Idade Média para o Renascimento) ao Museu do Bargello, que conserva o David de Donatello.

De Santa Maria del Fiore, com suas vidraças esplendentes e a Cúpula de Brunelleschi, a Palácio Medici. Da Praça della Signoria ao Palazzo Vecchio (Palácio Velho) até chegar à Galeria da Academia (Galleria dell’Accademia), a qual conserva o David de Michelangelo.

Galeria degli Uffizi, tema principal do filme

O tema principal do filme é, naturalmente, a Galleria degli Uffizi: os espectadores podem entrar na Tribuna (lugar visível ao público somente de três pontos externos) e Antonio Natali, diretor da Galeria de 2006 a 2015, explica ao público algumas das obras-primas.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália.

Galleria degli Uffizi em Florença e a Cúpula de Brunelleschi em 3D

A majestosa cúpula de Santa Maria del Fiore projetada por Brunelleschi.


Obras importantes da Galleria degli Uffizi em 3D/4K


A narração audiovisual dentro da Galleria degli Uffizi mostra-nos Giotto, Gentile da Fabriano, Piero della Francesca, Rafael Sanzio, Ticiano (Tiziano), Leonardo da Vinci, com a sua “Anunciação”, o “Tondo Doni” de Michelangelo e outras obras-primas que são símbolos do Renascimento italiano, como a “Primavera” e “Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli, além da “Medusa” de Caravaggio, esta última situada em um capítulo dedicado às obras monstruosas da Galeria, dentre elas a “Madonna delle Arpie” de Andrea del Sarto e “Judite decapitando Holofernes” de Artemisia Gentileschi.


Se for visitar a Galeria degli Uffizi, você pode comprar seu ingresso online em português com nosso parceiro TICKETBAR AQUI.


Galleria degli Uffizi em Florença

Judite decapitando Holofernes” de Artemisia Gentileschi.

Imagens aéreas de Florença

Uma joia de Florença e os Uffizi em 3D/4K é a revelação do restauro em curso da “Adoração dos Magos” de Leonardo da Vinci, ausente da Galeria degli Uffizi desde 2011. O superintendente do Opifício das Pedras Duras (Opificio delle Pietre Dure), Marco Ciatti, fala dos resultados das análises e fornece novos aprofundamentos sobre elementos que apareceram durante o restauro, além de detalhes interessantes acerca das técnicas utilizadas.

O filme também mostra imagens aéreas de Florença, realizadas graças ao uso de um helicóptero e de um drone, e filmagens exclusivas em lugares ou pontos de vista inéditos, como a Cúpula de Brunelleschi e a Piazza della Signoria filmada completamente deserta ao amanhecer, em toda a sua magnificência. E ainda, o David di Michelangelo, com filmagens exclusivas frontais a uma curta distância.


Assista a um trecho de Florença e Galleria degli Uffizi 3D/4K

Dicas de viagem e turismo na Toscana


*Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer.

Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Assine a nossa newsletter mensal.

Comentários

  1. Marcos Oliveira Says: dezembro 19, 2015 at 6:15 pm

    Sabe dizer quando vai passar no Brasil?

    Queria ver esse filme…

    Obrigado.

    Marcos Oliveira

  2. […] da Itália, contempla duas paisagens: a do famoso Retrato de Battista Sforza, a qual se encontra na Galeria dos Ofícios em Florença, e a de São Jerônimo e um Devoto, na Galeria da Academia em […]

  3. […] a Florença durante o verão europeu de 2016? Então que tal visitar a Galeria degli Uffizi e a Galeria da Academia à noite? Assim como os Museus Vaticanos e a Capela Sistina, que abrem suas […]

  4. […] 2016, durante o solstício de verão, a Catedral de Florença, Santa Maria del Fiore (Duomo di Firenze), recebe novamente o espetáculo de passagem do Sol através do gnômon, um antigo instrumento […]

  5. […] ter assistido aos filmes Museus Vaticanos 3D, Florença e Galeria degli Uffizi 3D/4 k e São Pedro e as Basílicas Papais de Roma 3D, nos dias 2, 3 e 4 de maio foi exibido nos cinemas […]

  6. […] 11 de abril, assisti a este filme-documentário e, assim como escrevi sobre Museus Vaticanos 3D e Florença e Galleria degli Uffizi 3D, eis meu post sobre o mais novo filme de arte em terceira […]

  7. […] “Leda”, cópia de Leonardo da Vinci, 1505-1507, Florença, Galeria dos Ofícios. […]

Deixe seu comentário ☺

error: