Florença e Galleria degli Uffizi em 3D/4K


Cinema

Florença e Galleria degli Uffizi em 3D/4K: Após o sucesso internacional do filme-documentário Museus Vaticanos 3D” (Musei Vaticani 3D), classificado como o conteúdo de arte mais visto na história do cinema mundial, distribuído em 60 países e em 2.000 salas cinematográficas para um público de mais de 220 mil espectadores, outra produção de Sky 3D é “Florença e os Uffizi 3D/4K – Viagem no Coração do Renascimento” (Firenze e gli Uffizi 3D/4K – Viaggio nel Cuore del Rinascimento), realizada em colaboração com Sky Arte HD, Nexo Digital e Magnitudo Film, com o patrocínio do Ministério Italiano da Cultura e do município de Florença.

Galleria degli Uffizi em Florença

Minha entrada para assistir à “Florença e os Uffizi 3D/4K

Cinema: Florença e Galleria degli Uffizi em 3D/4K


O filme, cuja tecnologia de última geração 3D e 4K e as técnicas mais avançadas de modeling e dimensionalidade são novamente colocadas ao serviço do patrimônio artístico italiano, com o objetivo de valorizá-lo e exportá-lo para todo o mundo, foi lançado em pré-estreia mundial nos cinemas da Itália em 3, 4 e 5 de novembro de 2015.

O Renascimento de Florença e o seu esplendor

Florença e Galleria degli Uffizi 3D/4K é uma viagem multidimensional e multissensorial no Renascimento florentino através de suas belezas mais representativas. São mais de dez espaços museológicos e 150 obras cujo fulcro central é naturalmente representado pela Galleria degli Uffizi (Galeria dos Ofícios, em português), a qual transmite toda a potência de sua extraordinária beleza exaltada em três dimensões.

Os espectadores são envolvidos por pontos de vista inéditos, filmagens surpreendentes e imagens aéreas espetaculares da cidade de Florença.

Florença e Galleria degli Uffizi. Imagem do Rio Arno

Uma imagem do Rio Arno, Florença.

O narrador é Lourenço, o Magnífico

A narração emotiva, ambientada no interior de um limbo atemporal, é interpretada por Simon Merrells (ator inglês de formação teatral conhecido pelo seu personagem Crasso na série televisiva “Spartacus”) que, no papel de Lorenzo il Magnífico (Lourenço, o Magnífico), leva o público para recordar a “sua” Florença em um diálogo incessante entre passado e presente.

O filme atravessa os símbolos de Florença: da Capela Brancacci (com os afrescos de Masolino e Masaccio, emblema da passagem da Idade Média para o Renascimento) ao Museu do Bargello, que conserva o Davi de Donatello.

Guia brasileira em Florença, Itália

De Santa Maria del Fiore, com suas vidraças esplendentes e a Cúpula de Brunelleschi, a Palácio Medici. Da Praça della Signoria ao Palazzo Vecchio (Palácio Velho) até chegar à Galeria da Academia (Galleria dell’Accademia), a qual conserva o David de Michelangelo.

Galeria degli Uffizi, tema principal do filme

O tema principal do filme é, naturalmente, a Galleria degli Uffizi: os espectadores podem entrar na Tribuna (lugar visível ao público somente de três pontos externos) e Antonio Natali, diretor da Galeria de 2006 a 2015, explica ao público algumas das obras-primas.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália

Galleria degli Uffizi em Florença e a Cúpula de Brunelleschi em 3D

A majestosa cúpula de Santa Maria del Fiore projetada por Brunelleschi.


Obras importantes da Galleria degli Uffizi em 3D/4K


A narração audiovisual dentro da Galleria degli Uffizi mostra-nos Giotto, Gentile da Fabriano, Piero della Francesca, Rafael Sanzio, Ticiano (Tiziano), Leonardo da Vinci, com a sua “Anunciação”, o “Tondo Doni” de Michelangelo e outras obras-primas que são símbolos do Renascimento italiano, como a “Primavera” e “Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli, além da “Medusa” de Caravaggio, esta última situada em um capítulo dedicado às obras monstruosas da Galeria, dentre elas a “Madonna delle Arpie” de Andrea del Sarto e “Judite decapitando Holofernes” de Artemisia Gentileschi.


Você pode comprar seu ingresso on-line para a Galeria dos Ofícios com nosso parceiro TIQETS AQUI.


Galleria degli Uffizi em Florença

Judite decapitando Holofernes” de Artemisia Gentileschi.

Imagens aéreas de Florença

Uma joia de Florença e os Uffizi em 3D/4K é a revelação do restauro em curso da “Adoração dos Magos” de Leonardo da Vinci, ausente da Galeria degli Uffizi desde 2011. O superintendente do Opifício das Pedras Duras (Opificio delle Pietre Dure), Marco Ciatti, fala dos resultados das análises e fornece novos aprofundamentos sobre elementos que apareceram durante o restauro, além de detalhes interessantes acerca das técnicas utilizadas.

O filme também mostra imagens aéreas de Florença, realizadas graças ao uso de um helicóptero e de um drone, e filmagens exclusivas em lugares ou pontos de vista inéditos, como a Cúpula de Brunelleschi e a Piazza della Signoria filmada completamente deserta ao amanhecer, em toda a sua magnificência.

E ainda, o David di Michelangelo, com filmagens exclusivas frontais a uma curta distância.


Assista a um trecho de Florença e Galleria degli Uffizi 3D/4K


*Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Desde 2018, trabalho como guia de turismo autorizada em Bolonha, Roma e Vaticano. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Comments

  1. Avatar Marcos Oliveira Says: dezembro 19, 2015 at 6:15 pm

    Sabe dizer quando vai passar no Brasil?

    Queria ver esse filme…

    Obrigado.

    Marcos Oliveira

  2. […] da Itália, contempla duas paisagens: a do famoso Retrato de Battista Sforza, a qual se encontra na Galeria dos Ofícios em Florença, e a de São Jerônimo e um Devoto, na Galeria da Academia em […]

  3. […] a Florença durante o verão europeu de 2016? Então que tal visitar a Galeria degli Uffizi e a Galeria da Academia à noite? Assim como os Museus Vaticanos e a Capela Sistina, que abrem suas […]

  4. […] 2016, durante o solstício de verão, a Catedral de Florença, Santa Maria del Fiore (Duomo di Firenze), recebe novamente o espetáculo de passagem do Sol através do gnômon, um antigo instrumento […]

  5. […] ter assistido aos filmes Museus Vaticanos 3D, Florença e Galeria degli Uffizi 3D/4 k e São Pedro e as Basílicas Papais de Roma 3D, nos dias 2, 3 e 4 de maio foi exibido nos cinemas […]

  6. […] 11 de abril, assisti a este filme-documentário e, assim como escrevi sobre Museus Vaticanos 3D e Florença e Galleria degli Uffizi 3D, eis meu post sobre o mais novo filme de arte em terceira […]

  7. […] “Leda”, cópia de Leonardo da Vinci, 1505-1507, Florença, Galeria dos Ofícios. […]

Deixe seu comentário ☺

error: