📽️ Filmes rodados na Itália: Cinema em Cortina d’Ampezzo


Cinema

Em uma tarde, enquanto estava em Cortina d’Ampezzo, folheei “Set in Cortina (Editora Electa), um livro dedicado aos filmes mais famosos rodados na cidade e nas suas proximidades.

Filmes rodados na Itália. Cinema em Cortina d'Ampezzo

Sir Charles Lytton, personagem do filme A Pantera Rosa (1963), de Blake Edwards.

Fiquei surpresa ao ler que mais de cem filmes já tiveram como cenário as ruas ampezanas e o esplendor das Dolomitas, Patrimônio UNESCO. Assim, empolgada com a sétima arte, selecionei sete filmes que fazem parte da história da Rainha das Dolomitas.

Guia brasileira na Itália. Maria Arruda

Filmes rodados na Itália: 7 produções cinematográficas em Cortina d’Ampezzo, Dolomitas

Eis abaixo as imagens de sete filmes rodados em Cortina d’Ampezzo, a Rainha das Dolomitas.

Cinema em Cortina d'Ampezzo

Atores do filme A Pantera Rosa (1963), de Blake Edwards, cujo protagonista é o hilário Inspetor Clouseau, interpretado por Peter Sellers. A partir da esquerda: Capucine, David Niven, Claudia Cardinale e Robert Wagner.

Cinema em Cortina d'Ampezzo

Cena de Pian delle Stelle (1946), de Giorgio Ferroni, filme italiano cuja trama é sobre a Segunda Guerra Mundial.

Cinema em Cortina d'Ampezzo

Sylvester Stallone enquanto grava uma cena de Risco Total (Cliffhanger, 1992), do diretor Renny Harlin, no qual interpreta um guia alpino.

Filmes rodados na Itália: Cortina d'Ampezzo

Roger Moore, intérprete de James Bond, em uma cena de 007 – Somente para seus olhos (1981), de John Glen.

Filmes rodados na Itália. Cinema em Cortina d'Ampezzo

O ator Rutger Oelsen Hauer, intérpete do Capitão Etienne Navarre no filme O Feitiço de Áquila (1985), de Richard Donner.

O filme O Feitiço de Áquila também teve algumas cenas rodadas no lindíssimo Castelo de Rocca Calascio, um dos 15 castelos mais bonitos do mundo segundo National Geographic.

Filmes rodados na Itália: Cortina d'Ampezzo.

Cena de Der stile berg (2014), filme alemão dirigido por Ernst Gossner. O enredo é sobre um caso de amor durante a Primeira Guerra Mundial.

Filmes rodados na Itália. Cinema em Cortina d'Ampezzo

Filme Um Lugar para os Amantes (1968), produção italiana dirigida por Vittorio de Sica, cujo par romântico é interpretado por Faye Dunaway e Marcello Mastroiani.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Desde 2018, trabalho como guia de turismo autorizada em Bolonha, Roma e Vaticano. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Comments

  1. […] da postagem 7 filmes para você sonhar com Cortina d’Ampezzo, o texto de hoje é sobre 7 filmes filmados na linda Veneza. Viaje pela cidade através do cinema […]

  2. […] O verão em Cortina é de junho a setembro. Dá para aproveitar bastante a natureza, seja a pé, a cavalo ou de bicicleta. Que tal incluir Cortina d’Ampezzo na sua próxima viagem à Itália? Aproveite e leia também 7 filmes para você sonhar com Cortina d’Ampezzo. […]

Deixe seu comentário ☺

error: