🎦 Filme Mathera. O escutar das pedras.


Cinema

Matera é uma mensagem para todo o Mediterrâneo, para todos os países do mundo, para todos os vilarejos, para a recuperação de todos os lugares abandonados. É uma mensagem para toda a Europa.

Pietro Laureano, historiador da arte.

Mathera é um filme-documentário dedicado à Capital Europeia da Cultura 2019. Vozes prestigiosas do mundo da história da arte e da arquitetura se alternam com o testemunho de quem escolheu viver entre as pedras ou ali trabalhar.

Emerge um quadro incrível, de uma cidade que é uma das mais antigas do mundo ainda habitada e que, mais do que nunca, continua a encantar e a atrair turistas de todo o mundo.

Filme Mathera. O escutar das pedras


Matera, sul da Itália, Capital Europeia da Cultura 2019.
Matera. Foto: Italia turismo.

As pedras de Matera

No decorrer do dia, entre a alba lucana que ilumina a cascata de edifícios em direção à fenda da rochedo e o crepúsculo que transforma os pátios em um presépio, as filmagens em 8K feitas no solo e com o drone acompanham o espectador em uma viagem inesquecível pela cultura, arte e história.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália

Uma experiência que leva à reflexão do quanto o passado mereça ser valorizado para nos encorajar a olhar o futuro com uma ótica de respeito e de sustentabilidade.

“Mathera. L’ascolto dei sassi”, em exibição nos cinemas italianos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2019.

Trailer de Mathera. L’ascolto dei sassi

Faça um tour exclusivo com uma guia brasileira


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: