🎇 A Festa de Roma: Ano Novo na Cidade Eterna


Dicas de Roma, Vaticano e arredores

A Festa de Roma 2018 é um grande evento coletivo gratuito, com um casting de nível internacional que acompanha por 24 horas, ininterruptamente, o Ano Novo dos romanos e dos turistas de todas as idades.

Envolve cerca de 1.000 artistas de várias partes do mundo e conta com um programa com mais de 100 performances, entre teatro, música, cinema, dança, arte circense, e acompanhados por instalações luminosas, obras de videomapping e por imponentes cenografias montadas no Teatro da Ópera (Teatro dell’Opera), as quais redesenham de forma surpreendente o cenário da cidade.

Dicas do que fazer no Ano Novo em Roma

Festa de Roma: dicas do que fazer no Ano Novo em Roma

31 de dezembro de 2017

A noite de 31 de dezembro de 2017 começa às 21h30, no Circo Massimo, com o grande evento internacional 201∞ ROMA ILLUMINA L’INFINITO. Os protagonistas são os artistas de La Fura dels Baus, uma gigante marionete semovente mitológica, a música dos djs de Dimensione Suono Roma e outras surpresas musicais e convidados no palco.

Os autores são Luca Ossicini, Maria Cristina Cecilia, Stefano Mannucci.

1º de janeiro de  2018

A Festa de Roma continua ininterruptamente desde as primeiras horas da manhã até a noite de 1º de janeiro de 2018, com performances, eventos e espetáculos realizados na área pedonal que vai da Piazza dell’Emporio à Ponte Garibaldi, compreendendo também a área entre o Circo Massimo e Piazza della Bocca della Verità, o Giardino degli Aranci, o Teatro India, a Ponte della Scienza, o Cinema Reale e a Biblioteca Centrale dei Ragazzi.

Esperando o pôr do sol em 1º de janeiro, das 3 h às 8 h

As pessoas podem participar de um passeio guiado por acrobatas e músicos do Teatro India até a Ponte della Scienza onde, às 7 h, há a saudação ao sol feita por Danilo Rea no piano solo.

O Ano Novo das crianças: 1º de janeiro, das 10 h às 16 h

Das 10 h às 16 h, é prevista uma intensa programação dedicada, sobretudo, às crianças e às famílias.

A partir das 10 h, no Giardino degli Aranci, acontece uma série de atividades para os pequenos: as Vozes Brancas e o Ensemble de Fiati da JuniOrchestra, da Academia Nacional de Santa Cecília, que se exibem com músicas da tradição coral e instrumental; as fábulas do Teatro delle Apparizioni, evocadas com objetos, sons, contos e “imaginações”; as fábulas musicais, narradas e musicadas ao vivo, sob curadoria da Associação Cultural Teatro Oltre, e dois gazebos com os laboratórios de arte do Palácio das Exposições “Corpo-Dança-Movimento” e “Mangasia – Valanga Manga”, sobre o desenho animado asiático e as suas características gráficas.

No mesmo horário, a Biblioteca Centrale Ragazzi abre os seus ambientes no andar térreo, os ateliês, e anima a pracinha adjacente dedicando atividades de leitura e jogos às crianças, adolescentes e famílias,.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália

Um grande palco a céu aberto: 1º de janeiro de 2018, das 15 h às 21 h

É riquíssimo de performances o programa das 15 h às 21 h, em 1º de janeiro, e está subdividido em três áreas, que são animadas durante toda a tarde com música, dança, arte circense ou teatro de rua.

Área 1 – PIAZZA DELL’EMPORIO, GIARDINO DEGLI ARANCI, LUNGOTEVERE AVENTINO, LARGO PETRUCCI

Área 2 – PIAZZA BOCCA DELLA VERITÀ, PIAZZA SANT’ANASTASIA, VIA PETROSELLI, PONTE PALATINO, LUNGOTEVERE PIERLEONI

Área 3 – FORO OLITORIO, MONTE SAVELLO,ILHA TIBERINA, LUNGOTEVERE DE’ CENCI

Das 19h30 às 21 h, para celebrar o encerramento da Festa de Roma, no palco principal, na Piazza Bocca della Verità, acontece o concerto do Cancioneiro Grecanico Salentino, que propõe uma mistura de estilos e influências capazes de unir a tradição salentina com sons metropolitanos, pandeiros e piano, synth bass e bouzouky, violino e guitarra.

Entrada gratuita para todos os eventos.

Para mais informações, acesse o site oficial La Festa di Roma.

Leia mais dicas de Roma, Vaticano e arredores

*Este post faz parte do Projeto #experienceRome.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Comments

  1. Olá,

    Bom saber, pois vou chegar em Roma dia 30 pra passar o ano novo com meu marido e nossos dois filhos adolescentes.

    Feliz Natal!

    Carmem

Deixe seu comentário ☺

error: