🔝 Emília-Romanha é o melhor destino europeu de 2018 segundo Lonely Planet


Dicas de Bolonha e arredores / Dicas de Rimini e arredores / Dicas na Emília-Romanha

As belezas da região Emília-Romanha (Emilia-Romagna), norte da Itália, são o exemplo perfeito de como, às vezes, basta sair da rota “turistão” para sermos muito bem recompensados.

Os motivos pelos quais a Emília-Romanha ganhou o título de Best in Europe 2018 são tão variados quanto as suas especialidades: a comida mais famosa do mundo, arquitetura medieval e renascentista perfeitamente conservadas e automóveis cujo design é cultuado em todo o mundo.

A Emília-Romanha é o melhor destino europeu de 2018


Monumentos romanos e Cinema Fulgor, em Rimini

O centro histórico de Rimini nos oferece monumentos de suma importância da época do Império Romano, assim como edifícios medievais, renascentistas e o famoso Cinema Fulgor, cujo nome é ligado a um riminese de fama internacional: o diretor de cinema Federico Fellini.

Pontos turísticos em Rimini, Itália. Ponte de Tibério

Ponte de Tibério, centro de Rimini.

Bolonha, cidade medieval de alma cosmopolita

Bolonha, a “capital” da Emília-Romanha, é uma cidade que agrada os turistas seja do ponto de vista gastronômico, seja do artístico-cultural. Ademais, sedia a universidade mais antiga da Europa e foi também eleita pela Unesco como “Cidade Criativa  da Música“.

Emília-Romanha, melhor destino europeu de 2018

Visão de Bolonha do alto da Torre degli Asinelli.

Os mosaicos de Ravenna

Ravenna foi a última capital do Império Romano do ocidente e tem 8 monumentos que são Patrimônio Unesco. Seus mosaicos bizantinos são um verdadeiro espetáculo visual que merecem ser contemplados por quem visita a Itália.

A Emilia-Romagna é o melhor destino da Europa

Batistério dos Arianos, Ravena.

Centro histórico de Modena, Patrimônio Unesco

Modena, a cerca de 20 minutos de trem de Bolonha, tem um centro histórico com três monumentos, Patrimônio Unesco, e também é conhecida no mundo todo pelo seu tradicional vinagre balsâmico (aceto balsamico).

Região Emília-Romanha, melhor destino da Europa em 2018

Praça Grande, Modena, Patrimônio Unesco.

Biblioteca Malatestiana, em Cesena

A monumental Biblioteca Malatestiana, em Cesena, foi eleita pela Unesco como Registo da Memória do MundoAlém da sua importância histórica para toda a humanidade, seu antigo salão é digno de cenário para filmes do estilo “O Nome da Rosa“.

UNESCO: Biblioteca Malatestiana

Biblioteca Malatestiana, centro de Cesena.

Gastronomia da Emília-Romanha, a melhor do mundo

Vinagre balsâmico, piadina romanhola, azeite, vinhos, cerejas, queijos, etc., são somente alguns dos produtos típicos da maravilhosa cozinha dessa região, a qual, para a revista Forbes, é o maior tesouro da Itália.

Emília-Romanha é o melhor destino europeu de 2018

A autêntica piadina romanhola recheada com anchovas.

Dicas úteis para você aproveitar a Emilia-Romanha, o melhor destino da Europa em 2018



VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: