Dicas no Trentino: Folgaria – montanhas, animais, verde e esportes


Turismo na Itália

No fim de julho de 2014, conheci a região Trentino-Alto Ádige, mais precisamente o município de Folgaria, província de Trento. O que mais me conquistou nesta região foram as suas cores: o imenso verde das montanhas contrastado com o vermelho, rosa, amarelo, etc. das flores que enfeitam as janelas e varandas das casas e hotéis.

Se você procura por uma região italiana repleta de verde, montanhas, animais e esportes, Trentino-Alto Ádige é o lugar apropriado para tudo isso.

Dicas no Trentino: Folgaria

Típica construção no Trentino-Alto Ádige.

Dicas no Trentino: Folgaria


Confesso que não sou esportista, mas gosto de dar umas pedaladas de bicicleta. Certo, nada de muito cansativo, só passeios por terrenos planos e com subidas que não me deixem com a língua toda de fora ☺.

E o que você mais vê em Folgaria, assim como em toda a região do Trentino-Alto Ádige, são ciclistas de todos os tipos: desde os simples “passeadores”, como eu, até os mais preparados fisicamente, seja com moutain bike, seja com a bicicleta de corrida.

Dicas no Trentino: Folgaria

Andando de bicicleta pelo bosque de Folgaria. A paisagem do lugar já vale as pedaladas, sem contar o ar puro, diferentemente da grande poluição que os ciclistas têm de enfrentar no caos das grandes cidades.

Durante o verão, Folgaria é perfeita para passeios a pé e de bicicleta, enquanto no inverno o esporte principal passa a ser o esqui.

Dicas no Trentino: Folgaria

Pôneis trentinos ♥

Importância histórica

Folgaria é uma das cidades condecoradas com valor militar pela Guerra de Liberação. Foi-lhe atribuída tal honra pela Cruz de Guerra de Valor Militar pelo sacrifício de sua população e luta ao lado dos partigianos durante a Segunda Guerra Mundial.

E por falar em Segunda Guerra Mundial, leia também a postagem sobre o Museu Histórico de Montese que homenageia nossos pracinhas.

Dicas no Trentino: Folgaria

Flores na varanda das casas de Folgaria.

No quesito esportes, Folgaria sedia o Folgaria Basketball Camp, o campo de basquete mais importante e famoso da Itália.

Dicas no Trentino: Folgaria

Rua principal do centro de Folgaria, onde você encontra restaurantes, bares, lojas e hotéis.

Os dias que passei em Folgaria foram bem chuvosos, e até fazia um pouco de frio, o que, por um lado, acabou “aguando” a minha ida aos monumentos culturais que gostaria de ter visitado, como a construção alpestre de Maso Spilzi e a Base Tuono, museu dedicado à Guerra Fria

Dicas no Trentino: Folgaria

A plateia para o evento I Suoni delle Dolomiti (Os Sons das Dolomitas). Ótimo!

I suoni delle Dolomiti – Os sons das Dolomitas

Mas, felizmente, em 27 de julho de 2014, consegui assistir ao lindo evento – I Suoni delle Dolomiti (Os Sons das Dolomitas) – um concerto de jazz ao ar livre e, melhor, no alto das montanhas do Trentino. Só o panorama valeu a caminhada do teleférico até o lugar do concerto. Recomendadíssimo para quem for a essa região entre os meses de junho e agosto.


 Informações sobre Folgaria, Trentino-Alto Ádige

 Para informações turísticas sobre Folgaria, consulte o site de Escritório de Turismo de Folgaria. (italiano, inglês e alemão).


Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália


SERVIÇOS INDICADOS NO TRENTINO-ALTO ÁDIGE


Faça seu roteiro personalizado na Itália.

Aluguel de carros na Itália e em qualquer lugar do mundo com Rentalcars.

Reserve seu hotel com Booking pelos melhores preços em Folgaria.

train-icon Passagens e passes de trem na Itália e em outros países da Europa com RailEurope.


*Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer.

Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Comments

  1. […] Ádige é também uma região de estatuto especial composta pelas províncias de Trento e de Bolzano, essas também administradas por um estatuto […]

  2. […] de ter visitado Folgaria, em Trentino-Alto Ádige, viajei em direção às Dolomitas, mais especificamente a Arabba, na província de Belluno. […]

Deixe seu comentário ☺

error: