Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel no centro histórico


Dicas de hotéis / Dicas na Toscana

Em uma das minhas idas a Florença, dormi no Palazzo Castri 1874, um Boutique Hotel 4 estrelas no centro histórico florentino.

Inaugurado em 2015, a sua estrutura ainda tem cheiro de novo no ar: com uma decoração clean, seja nos espaços comuns, seja nos quartos, o hotel é um oásis de quietude, conforto e modernidade para quem procura por esse estilo de acomodação em Florença.

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel no centro histórico florentino


O prédio onde está localizado o hotel é do século XIX, e o seu símbolo é um lindo afresco no teto da recepção: o ano de 1874 no nome do hotel  refere-se ao ano da pintura do afresco.

Cheguei ao Palazzo Castri no fim da tarde de 19 de fevereiro. Fui recepcionada pela sra. Sandra, a qual me mostrou as instalações do hotel e o meu quarto. Deixei meus pertences na minha suíte e logo desci para tomar um delicioso chá de baunilha com canela e comer biscoitos caseiros típicos florentinos.

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel

Um dos espaços comuns do hotel com livros de arte, moda, design, etc. Na foto inferior, meu chá da tarde: tomei um de baunilha com pedaço de canela acompanhado de biscoitos florentinos caseiros.

O chá com biscoitos caseiros é um serviço de boas-vindas que o Palazzo Castri oferece a todos os hóspedes, das 16 h às 18 h.

Após me deliciar com o chá da tarde e os biscoitos, fui fazer uma caminhada noturna pelo centro histórico e jantar em um restaurante vegetariano do outro lado do Rio Arno.

Meu quarto no Boutique Hotel Palazzo Castri 1874

O hotel tem 58 quartos no total. O meu era no primeiro andar, com varanda de fronte para o jardim interno e, de quebra, uma vista da fantástica cúpula de Brunelleschi, na Catedral de Santa Maria del Fiore.

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel

Meu quarto no Boutique Hotel Palazzo Castri 1874.

Todos os quartos têm condicionador de ar (ar frio ou quente), TV via satélite com tela plana, uma escrivaninha e banheiro privativo com amenidades de banho gratuitas. A maioria tem vista para o jardim, como tinha o meu.

Os quartos também têm isolamento acústico, cofre e um pequeno serviço de chá à disposição do hóspede.

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel

Em cima, da esquerda para a direita: Amenidades (shampoo, creme para o corpo, sabonete líquido) e luz azul no banheiro do quarto. Embaixo: Piscina no jardim e vista noturna da varanda do meu quarto (o ponto à direita é a Cúpula de Brunelleschi na Catedral de  Santa Maria del Fiore).

Da varanda do meu quarto também era possível ver a piscina ao ar livre com água aquecida e jogos de luz. Fiquei com vontade de me jogar da varanda diretamente naquela água quente, à noite

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel

Ao lado do cofre, garrafa térmica para você preparar seu chá no quarto. Um serviço oferecido pelo hotel.

Café da manhã

No dia seguinte, tomei o café da manhã na sala de refeições, a qual tem vista para o jardim interno do hotel. O café é típico italiano: doces, croissants, frutas das estações, pães, etc. Mas para quem prefere o café da manhã americano, há também salgados, como ovos, e iogurtes, sucos e outras delícias. Eu fui no meu predileto: cappuccino com leite de soja.

Em dias com temperaturas mais elevadas, é possível tomar o café da manhã no lindo jardim do hotel. Se você preferir, também pode ter o serviço de café da manhã no seu quarto.

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel

A varanda do meu quarto de frente para o jardim interno. À noite, a piscina aquecida tem luzes coloridas.

Além da piscina, o hotel também oferece um centro de bem-estar com sauna, banho turco, academia, banheira de hidromassagem e piscina coberta (esta está ligada à piscina ao ar livre). Há também tratamentos de beleza e massagens. O uso do centro de bem-estar é um serviço extra, o qual deve ser agendado e pago à parte.

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel

Spa do hotel. Foto: Palazzo Castri 1874.

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel

Spa do hotel. Foto: Palazzo Castri 1874.

Jardim La Limonaia

La Limonaia é o nome do jardim interno do Palazzo Castri, com cerca de 1.000 metros quadrados, decorado com palmas seculares e várias flores. Dispõe de um bar, onde você pode tomar um drink enquanto desfruta desse pequeno oásis no centro de Florença.

Detalhe: Adorei o perfume de limão com o qual são produzidas as amenidades que encontramos no banheiro do quarto. Essa fragrância foi criada exclusivamente para o Palazzo Castri pela antiga casa farmacêutica florentina Dr. Vranjes.

Dica de hotel em Florença: Palazzo Castri 1874, Boutique Hotel

Jardim “A Limonaia” do Palazzo Castri 1874.

Outro ponto forte do hotel que me chamou a atenção: Animais de estimação são bem-vindos! Mediante pedido, você pode levar seu bichinho a esse hotel sem custos adicionais!

Internet Em todas as áreas do hotel, o wi-fi é gratuito. No momento do check-in, recebemos uma senha para acessá-lo.

O hotel Palazzo Castri também oferece os seguintes serviços aos hóspedes:

  • Serviço de quarto
  • Serviço de traslado (custo adicional)
  • Traslado aeroporto (custo adicional)
  • Recepção 24 horas
  • Depósito de bagagens (usei esse serviço porque meu trem de volta para casa era no fim do dia)
  • Serviço de concierge
  • Lavanderia
  • Fax / Fotocópia


Informações sobre o Palazzo Castri 1874 em Florença


Piazza dell’Indipendenza, 7. Florença (a cerca de 700 m da estação ferroviária de Santa Maria Novella).

Idiomas falados no hotel: Italiano, inglês, francês, espanhol e russo.

O check-in é a partir das 14 h e o check-out é até as 11 h.

Para quem viaja de carro, há um estacionamento público disponível perto do hotel, o qual não requer reserva, a um custo de 30 euros por dia.

Site do Boutique Hotel Palazzo Castri 1874.

Se preferir, você também pode fazer sua reserva em português no Boutique Hotel Palazzo Castri 1874 com Booking.com.


Leia minhas outras dicas da Toscana.


Dicas de viagem e turismo na Toscana


* O Boutique Hotel Palazzo Castri 1874 ofereceu-me uma diária, porém este texto é livre da opinião de terceiros.

** Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais sobre a Política de Monetização do blogue.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: