🍨 🍕 Aprenda a preparar Pizza e Gelato numa aula de cozinha em Florença


Dicas na Toscana / Gastronomia italiana / Serviços turísticos em português na Itália

No início de novembro de 2016, participei de uma aula de cozinha em Florença na qual o pizzaiolo e o gelataio nos ensinam  a preparar pizza e gelato (sorvete).

Aula de cozinha em Florença: como preparar pizza e gelato



Gastronomia italiana: aula de cozinha em Florença 🍕🍨


A aula é em língua inglesa e realizada por profissionais italianos. Você pode assistir no vídeo acima um pouco de como é a aula nesse idioma.

Como preparar uma verdadeira pizza

A primeira parte da aula foi dedicada à preparação de uma pizza sob o comando do pizzaiolo. Ele nos dá explicações dos ingredientes a serem usados e como preparar a massa.

Cada participante veste um avental, que é disponibilizado pelo tour operator, e coloca realmente a mão na massa seguindo as indicações do pizzaiolo.

Após a massa da pizza ficar pronta, cada um escolhe o tipo de cobertura que quer para a sua pizza e depois o pizzaiolo a coloca dentro do forno. Eu escolhi a margherita, um dos meus sabores preferidos.

Aula de gastronomia toscana em Florença

Pizzaiolo preparando a massa da pizza.

Como preparar um gelato

Enquanto as pizzas estão no forno, o outro responsável pela aula, dessa vez o gelataio, começa a explicar sobre os ingredientes a serem usados e como preparar um gelato italiano. O nosso sabor foi de chocolate.

Uma vez prontas as pizzas, todos os participantes se deliciam com as suas próprias criações ao sabor de um copo de vinho. Para a sobremesa, o nosso gelato de chocolate.

Aula de cozinha para todas as idades

Esta aula também é recomendada para famílias com crianças, já que se trata de uma experiência fácil e divertida para todas as idades.

Aula de pizza e gelato em Florença. Gastronomia italiana

Gelataio preparando o gelato.

Informações sobre a Aula de Cozinha “Pizza e Gelato” em Florença

Março a outubro de 2017: todos os dias, às 15 h ou às 18 h

Duração: cerca de 3 horas

Preço: 49 euros

Reserve aqui a sua aula de pizza e gelato em Florença


*Esta postagem contém links de parceiros afiliados. Saiba mais no F.A.Q do blogue.

 

 


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

error: