🎄 Árvore de Natal e Presépio na Praça São Pedro, Vaticano


Dicas de Roma, Vaticano e arredores

Em 5 de dezembro de 2019, às 16h30, foram inaugurados o presépio e a árvore de Natal na Praça São Pedro (Piazza San Pietro), Vaticano.

Árvore de Natal e Presépio na Praça São Pedro, Vaticano


Este ano, o presépio e a árvore de Natal ficarão iluminados a partir da tarde de 5 de dezembro até 12 de janeiro de 2020, dia em que se comemora o Batismo do Senhor e termina com a liturgia Tempo de Natal.

Presépio e árvore de Natal do Vaticano.

Natal no Vaticano. Foto: vaticanstate.va

A Árvore de Natal da Praça São Pedro

A árvore, um abete vermelho com 26 metros de altura e um diâmetro de 70 cm, é proveniente de Asiago,  província de Vicenza, região Vêneto, norte da Itália.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália

A decoração e a iluminação são de responsabilidade da Direção dos Serviços Técnicos do Governatorado, em colaboração com a empresa Orsam, a qual oferecerá uma iluminação decorativa de última geração, com o objetivo de limitar o impacto ambiental e o consumo energético.

O Presépio do Vaticano

Natal no Vaticano

Árvore e presépio de Natal, Praça São Pedro, Vaticano. Foto: acistampa.com

O presépio será constituído prevalentemnte de madeira e terá cerca de vinte personagens de tamanho natural.

🏛️🖼️🏺 Tours privados na Itália com guia brasileira autorizada


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Desde 2018, trabalho como guia de turismo autorizada em Bolonha, Roma e Vaticano. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: