🎄 Árvore de Natal e Presépio na Praça São Pedro, Vaticano


Dicas de Roma, Vaticano e arredores

Em 7 de dezembro de 2018, serão inaugurados o presépio e a iluminação da árvore de Natal na Praça São Pedro (Piazza San Pietro), Vaticano.

Árvore de Natal e Presépio na Praça São Pedro, Vaticano


Este ano, o presépio e a árvore de Natal ficarão iluminados a partir da tarde de 7 de dezembro até 13 de janeiro de 2019, dia em que se comemora o Batismo do Senhor e termina com a liturgia Tempo de Natal.

Árvore de Natal e Presépio na Praça São Pedro, Cidade do Vaticano

Presépio e Árvore de Natal, Praça São Pedro, Vaticano. Foto: Siciliani (in Avvenire).

A Árvore de Natal da Praça São Pedro

A árvore, um abete vermelho com 21 metros de altura e uma circunferência máxima de cerca de 10 m na sua base, é proveniente de Pordenone, região Friuli-Venezia Giulia, norte da Itália.

O corte da árvore será feito pelo corpo florestal local de Pordenone.

Quero receber a newsletter mensal de Viagem na Itália

A decoração e a iluminação são de responsabilidade da Direção dos Serviços Técnicos do Governatorado, em colaboração com a empresa Orsam, a qual oferecerá uma iluminação decorativa de última geração, com o objetivo de limitar o impacto ambiental e o consumo energético.

O Presépio do Vaticano

Árvore de Natal do Vaticano

Árvore de Natal do Vaticano. Foto: Ilmessaggero.it

A Natividade será a expressão da antiga tradição de esculturas de areia de Jesolo, orisginária das Dolomitas.

O presépio será constituído de uma superfície de cerca de 25 m quadrados e constituído de um baixo-relevo de 16 m de comprimento, 5 m de altura e 6 m de profundidade.


*Post baseado no release de Vatican News.


VIAGEM NA ITÁLIA

Desde 2003, sou residente em Riccione, um balneário turístico na região Emília-Romanha. No fim de maio de 2013, decidi tirar da gaveta a ideia de escrever um blogue com dicas de viagem na Itália, divulgando, assim, o maravilhoso patrimônio artístico, cultural e paisagístico que só este país pode oferecer. Estou também no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Assine a newsletter mensal.

Deixe seu comentário ☺

error: